Otoni cobra disponibilização de testes

Otoni cobra disponibilização de testes

maio 14, 2020 0 Por admin

Deputado federal apresenta, em números oficiais, a suposta distorção exposta do número de contaminados e de óbitos entre o Estado de Goiás e o Distrito Federal [DF]

Continua após a publicidade





Renato Dias

De Brasília

O deputado federal Rubens Otoni Gomide [PT-GO] informa, com exclusividade, que os casos registrados de Coronavírus Covid 19, no Distrito Federal, até hoje, seriam de 2.979, com 46 óbitos. Já o Estado de Goiás apresentaria 1.115 registros com 52 mortes. O parlamentar cobra explicações. Motivo: o DF alcança três vezes mais contaminações confirmadas e menos mortes

_ O Coronavírus Covid 19 em Goiás seria mais letal do que o do Distrito Federal? Com um percentual de 5% a mais de mortes?

Casos de contaminação

Os casos de contaminação não estariam sendo notificados devidamente. É o temor do parlamentar. Subnotificação, questiona o líder petista. O Estado de Goiás, mais populoso do que o DF, teria três vezes menos testes, registra. Sem testes nos habitantes, não há como obter um diagnóstico científico, preciso, objetivo, ele explica, de forma didática, aos leitores.

– É o que explicaria a distorção. É fundamental a disponibilização pública de testes pelo SUS. Para garantir uma estratégia mínima de proteção.