Bolsonaro despenca em Belo Horizonte

Bolsonaro despenca em Belo Horizonte

novembro 9, 2020 0 Por admin




Por Rogério Correia, Deputado Federal PT-MG

BOLSONARO DESPENCA EM BH; E VAI DESPENCAR AINDA MAIS

Em menos de um mês, o percentual de belo-horizontinos que ainda aprovam o governo Bolsonaro despencou cinco pontos percentuais, indo para 35%. Na contramão, cada vez mais moradores da capital mineira desaprovam o governo do presidente miliciano, e e já são em maior número: 38% classificam a gestão como “ruim ou péssima”. Os números são do Datafolha.

Já falamos anteriormente, mas sempre é bom repetir. O governo Bolsonaro é específico numa condição bastante desfavorável: desde que assumiu, e já em seu primeiro ano, sua popularidade só despencou – algo raro de acontecer em governos eleitos.

Ele teve um pequeno respiro a partir do auxílio emergencial (aliás patrioticamente possível graças à ação da oposição no Congresso). Mas era uma sobrevida artificial e portanto de duração efêmera.

Podem apostar que a popularidade cairá ainda mais, até porque infelizmente o governo Bolsonaro não acerta e não toma rumo, acumulando incompetências que, cedo ou tarde, acabam percebidas pela população.

Imaginar um futuro para Jair Bolsonaro semelhante ao de Donald Trump, nessa altura do campeonato, soa até como ingênuo, uma vez que não como imaginar o brasileiro colecionando percentuais de apoio junto ao povo.

Perderá como Trump, mas de forma brutal. Caminhamos para um final de gestão Bolsonaro daquelas intermináveis – e olha que ela sequer chegou à metade do seu tempo.

As denúncias de corrupção que ora atingem seu filho mais velho dificilmente deixarão de chegar ao restante da família. Até por se tratarem de denúncias com provas, e irrefutáveis.

Por isso deve ser debatido, o quanto antes, o impeachment do genocida. O país, e seu povo, não podem pagar pela irresponsabilidade de uma família que nunca deveria sequer passar perto de onde está atualmente.