abril 13, 2021

“CADÊ A GRANA QUE A LAVA-JATO ROUBOU?”




Da Página do Deputado Rogério Correia

CADÊ A GRANA QUE A LAVA JATO ROUBOU?

A Procuradoria Geral da República terá 15 dias para enviar ao Tribunal de Contas da União informações sobre multas e acordos de leniência no âmbito da “lava jato” e de todas as outras operações do Ministério Público Federal.

O TCU quer saber quem já pagou, quanto foi pago e como todo esse dinheiro, que atinge somas bilionárias, está sendo gerido pela Justiça e pelos procuradores.

Em abril de 2019 o deputado federal Rogério Correia convidou Dallagnol a comparecer a uma audiência pública na Câmara. Ele devia esclarecimentos sobre o esquisito fundo bilionário da Lava Jato. Totalizaram R$ 9,3 bilhões das duas empresas. Porém, Dallagnol fugiu da audiência sem dar ao menos qualquer satisfação.

Houve outra oportunidade para Dallagnol se explicar. Rogério Correia solicitou uma audiência pública em setembro do ano passado com as presenças de Dallagnol, do editor do The Intercept Leandro Demori e do ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão. Mais uma vez o procurador-chefe da Lava Jato fugiu. Nesta ocasião, o deputado federal Rogério Correia trocou a placa de inscrição de “Deltan Dallagnol” para “Deltan Fujão”.

Rogério Correia solicitou na Câmara uma CPI para Investigar as ações da Lava Jato e suas ligações com o ex-juiz Sérgio Moro.

Leia mais: https://bit.ly/3ozF2aS