
Maia despertou de um sono profundo? Hoje chamou o fascista de covarde
janeiro 9, 2021Marcos Correa/PR
Por Flávio Rezende, editor do Blog
O deputado federal Glauber Braga PSOL-RJ questionou em suas redes sociais se o ainda presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia despertou de um sono profundo ao chamar o Bolsonaro de covarde.
Maia despertou de um sono profundo? Hoje chamou o fascista de covarde e depois disse que ele tem culpa nas 200 mil mortes. É verdade. Só lembro ao deputado que quem tem instrumentos e não age é também covarde e cumplice do que está ocorrendo. Vai abrir o impeachment @RodrigoMaia?
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) January 9, 2021
Continua após a publicidade
Maia deixou na gaveta 59 pedidos de impeachment e deu amplo apoio ao Bolsonaro fazendo de tudo para estabilizar o governo de um presidente totalmente desestabilizado e incapaz de fazer algo que presta na presidência da republica.
Hoje, o “Botafogo” (apelido de Maia numa lista da Odebrecht) chamou o Bolsonaro de covarde no Twitter.
Bolsonaro é covarde. https://t.co/c0bI9TRma3
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 9, 2021
O presidente da Câmara dos Deputados culpou o Bolsonaro pelas mais de 200 mil mortes por covid-19 no Brasil.
Bolsonaro: 200 mil vidas perdidas até agora. Você tem culpa.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 9, 2021
O Bolsonaro fez o que sabe fazer: culpou os outros pelo próprio fracasso.
O presidente atribuiu a queda de popularidade e a bagunça na vacinação (segundo a coluna Radar da revista Veja) ao general Pazuello que verdade seja dita é um tremendo incompetente, mas admitiu ser um servo obediente ao presidente, ou seja, a culpa é sim do Bolsonaro que manda no Pazuello que segundo o próprio general está no ministério da saúde somente para cumprir ordens.
“Um manda o outro obedece”
Boa parte do gado vai se tocar em relação a incompetência do Bolsonaro. Vamos ver se o Bolsonaro vai fritar o general Pazuello.