GRAVÍSSIMO! Repórter do SBT foi ameaçada ao vivo por homens sem identificação
fevereiro 26, 2022Por Flávio Rezende, editor do Blog
A liberdade de expressão está ameaçada no Brasil.
Na sexta-feira 25 de fevereiro a repórter do SBT Rio, Branca Andrade, teve seu trabalho interrompido ao vivo por homens truculentos e sem identificação no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.
GRAVÍSSIMO:
A nossa repórter, Branca Andrade, teve o trabalho interrompido ao vivo por homens sem identificação no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.#sbtrio pic.twitter.com/ZJQaJkVLZj
— SBT Rio (@sbtrio) February 25, 2022
A equipe do SBT Rio estava cobrindo a greve dos trabalhadores do BRT quando foram ameaçados pelos homens não identificados.
A emissora divulgou nota de repúdio.
O jornalismo presta um serviço essencial para a população e não deve sofrer nenhum tipo de censura. Depois da repercussão imediata do caso na TV aberta e redes sociais e manifestação de diversas autoridades, inclusive do prefeito do Rio Eduardo Paes,
(+)
— SBT Rio (@sbtrio) February 25, 2022
O SBT agradece também à Polícia Militar do Rio de Janeiro que prontamente foi até o local para garantir a integridade dos profissionais e pede a imediata identificação dos envolvidos.
— SBT Rio (@sbtrio) February 25, 2022
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, ABERT, também repudiou as intimidações sofridas pela equipe do SBT.

Tempos difíceis para a liberdade de expressão e para o jornalismo no Brasil.
Todo apoio a repórter Branca Andrade que se mostrou corajosa e enfrentou os não identificados que tentaram intimida-la.