maio 13, 2021

As chances de Lula voltar ao jogo no Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record – Vanessa Nicolav




Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Marina Duarte de Souza

Ouça o áudio:

Nesta edição do programa Tempero da Notícia, produzido pelo Brasil de Fato, o jornalista Rodrigo Vianna coloca na panela da Receita da Semana a Lava Jato derrotada no Supremo Tribunal Federal (STF), os novos pedidos de investigação contra os procuradores de Curitiba e as chances crescentes do ex-presidente Lula voltar ao jogo.

Saiba mais: Moro tem nova derrota no STF; Gilmar fala em “maior escândalo judicial da humanidade”

O apresentador também acrescentou as pitadas da “imprensa sem vergonha”, como definiu ele. “Essa semana mostrou a mídia em desespero com a possibilidade de Lula-Haddad e o bloco de esquerda serem a única opção de verdade ao governo de extrema direita”, comentou.

Leia mais: Spoofing: o tiro no pé de Moro e no coração da Lava Jato

Entre os episódios citados por Vianna está a participação do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), no programa Manhattan Connection, da TV Cultura, em que o apresentador Diogo Mainardi ofendeu o petista.

“O passa a boiada dos liberais” com aprovação da autonomia do Banco Central pelo Congresso também está na pauta do programa, assim como o PSDB caminha rachado para as eleições de 2022.

No Cafezinho, o ex-presidente do Equador, Rafael Correa. Perseguido também pelo lawfare estadunidense, agora tem grandes chances de voltar à política do país pelo apoio ao candidato Andrés Arauz, da coalizão progressista União pela Esperança (Unes), que agora está no 2º turno das eleições presidenciais equatorianas.

Leia mais: Eleições no Equador: entre a esquerda e o projeto neoliberal

Para encerrar o programa, a dica da Sobremesa é a minissérie é o Diz-me Quem Sou, da HBO, baseada no romance da jornalista e escritora espanhola Julia Navarro.

O programa vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos.

Relembre: Vitória de Lira e derrota da Lava Jato no Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

São Paulo pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Leandro Melito