Brasil enfrenta duas ‘pestes’: a Covid e Bolsonaro, declara Raí em revista francesa

Brasil enfrenta duas ‘pestes’: a Covid e Bolsonaro, declara Raí em revista francesa

agosto 1, 2021 0 Por admin

Da RFI

Ouça o áudio

A revista francesa L’Humanité Dimanche traz em sua edição desta semana uma longa reportagem com o ex-jogador de futebol Raí, que ilustra a capa da publicação. O brasileiro, adorado na França desde a sua passagem pelo Paris Saint-Germain nos anos 1990, critica abertamente o governo de Jair Bolsonaro que, segundo ele, representa uma política “imbecil”. 

O ex-craque do PSG fala sobre desigualdades sociais, CPI, defesa da Amazônia, manipulação da informação, mas principalmente da luta contra a pandemia. “Estamos muito preocupados e indignados diante dessa situação. Há uma estratégia de comunicação com fake news, com discursos que negam a ciência, que dissimulam e negam o tamanho e os efeitos da crise sanitária”, lança Raí.

“No começo, ninguém podia imaginar a gravidade e as consequências dessa pandemia. Porém, quando as evidências científicas foram estabelecidas, Bolsonaro e os que o cercam escolheram deliberadamente continuar no caminho da negação”, denuncia.

Por essa razão, “os que acreditam na ciência, os artistas, o mundo da cultura, os professores, devem continuar participando das mobilizações”, convoca Raí nas páginas da revista L’Humanité Dimanche.