Cantor Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula são procurados pela PF

Cantor Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula são procurados pela PF

agosto 20, 2021 0 Por admin

Agência Brasil

Da Sputnik

Nesta sexta-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou 29 mandados de busca e apreensão, após o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A Polícia Federal (PF) visitou pelo menos quatro endereços em Brasília e Rio de Janeiro ligados ao deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e ao cantor Sérgio Reis. No Rio, os policiais estiveram no Anil e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Em uma nota, a PF revelou que o objetivo das buscas consiste na apuração de um crime possível “de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia” e várias instituições estatais do poder.

Um áudio circulava nas redes sociais no último fim de semana, no qual Reis convocava a uma greve nacional de caminhoneiros contra os ministros do STF.

Sérgio Reis

© FOTO / AGÊNCIA BRASIL/ANTÔNIO CRUZ – Sérgio Reis

A promessa de paralisação dos caminhoneiros ganhou força nas redes sociais no domingo (15). No início da semana, 29 subprocuradores-gerais pediram à PGR a abertura de uma investigação a respeito do caso.

Por sua vez, o deputado federal Otoni de Paula passou a ser investigado no ano passado pelos supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas ao ministro do STF Alexandre de Moraes. No vídeo, Otoni chamou Moraes de “lixo”, “tirano” e “canalha”. Posteriormente, ele pediu desculpas por essa publicação.