PDT do Ciro Gomes ajuda Bolsonaro na Pec do calote

PDT do Ciro Gomes ajuda Bolsonaro na Pec do calote

novembro 4, 2021 0 Por admin

Por Flávio Rezende, editor do Blog

O Ciro Gomes ilude alguns com o tal do “PND”, porém não faz nada de concreto na luta política contra o Bolsonaro. A atuação do coroné se resume a alguns posts no Twitter e numa live ridícula chamada “Ciro Games”.

Nem os R$ 250 mil mensais pago ao João Santana pelo PDT para tentar melhorar a imagem do ex-tucano são suficientes para mudar a reputação dele perante o eleitorado mais consciente.

Quem acompanha de perto a política sabe que o Ciro Gomes é um blefe.

O discurso pode até ser nacionalista, mas a prática é bolsonarista. O PDT, partido cujo dono é o Carlos Lupi, mas tem o “Ciro Games” como presidenciável votou a favor da Pec do Calote que fura o teto e demonstra a avacalhação do governo federal em relação ao cumprimento das tais metas fiscais defendidas pelos neoliberais.

O Tico Santa Cruz, um dos poucos cirominions do mundo artístico cobrou uma posição do coroné em relação ao voto do PDT a favor do projeto do Bolsonaro:

Fernando Haddad foi além e lembrou que o PDT é um caso perdido. No segundo turno da eleição de 2018, 3 dos 4 candidatos a governador pelo partido da florzinha murcha apoiaram o Bolsonaro.

A conclusão é simples: O Ciro não consegue fechar questão no PDT, o que demonstra a incapacidade dele de liderar o próprio partido e o PDT é a casa da mãe joana onde cada parlamentar vota como bem entende, mesmo que seja contra o que está no estatuto do partido, aliás o tal estatuto do PDT não serve pra nada.

O PDT não é um partido de esquerda. Ao analisar as votações da legenda a favor dos projetos do Bolsonaro é possível concluir que o partido da rosa murcha é parte do centrão que está na base do Bolsonaro.

A realidade nua e crua é que o partido nada mais é do que uma negociata que explora recursos públicos servindo de cabide de emprego a politiqueiros que não dão a mínima para as necessidades do povão. O que importa para a sigla do Carlos Lupi são os recursos do fundo partidário.

Conclusão: o Ciro Gomes nada mais é do que um fanfarrão que se une aos que atacam o Lula e o PT e nada mais.

Em tempo: quando o Bolsonaro mandar mais um projeto que prejudica o povo, ele pode contar com os votos do PDT.

Ciro Gomes, pressionado pelos fatos, suspendeu a pré-candidatura presidencial. Demagogia pura, pois o PDT sempre deu votos a favor dos projetos do Bolsonaro.

Vida que segue.