Mano Brown diz que vacina será obrigatória para público em shows dos Racionais MC’s

Mano Brown diz que vacina será obrigatória para público em shows dos Racionais MC’s

janeiro 4, 2022 0 Por admin

Rapper usou o Twitter para levantar a hashtag #VacinasSalvamVidas – Reprodução/Facebook

Fora dos palcos presenciais desde o início da pandemia, grupo de rap mais influente do país tem show marcado para abril

Redação – Brasil de Fato | São Paulo

O rapper Mano Brown afirmou que a entrada de fãs nos próximos shows dos Racionais MC’s será condicionada à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo compositor nesta terça-feira (4) por meio do Twitter.

Um dos nomes mais influentes da música brasileira, Brown aproveitou para levantar a hashtag #VacinasSalvamVidas, marcando posição contra o negacionismo científico, encabeçado no Brasil pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados. 

Em novembro, o grupo havia anunciado a primeira apresentação com público desde o início da pandemia de coronavírus para o dia 22 de abril, no Espaço das Américas, na capital paulista. 

A notícia é um alívio para os seguidores dos Racionais MCs, grupo mais importantes do rap nacional. Respondendo à postagem do rapper no microblog, fãs elogiaram a postura de Brown. 

Em dezembro, os Racionais MC’s presentearam o público com uma live. A apresentação contou com a presença do ativista Paulo Galo, cuja prisão arbitrária pelo incêndio no entorno na estátua do bandeirante Borba Gato foi criticada por Brown, em meio a uma greve de entregadores de aplicativo. 

Edição: Vinícius Segalla