Mulheres estão em seis das oito chapas que disputam a Prefeitura do Recife
Brasil de Fato
Encerraram-se, nesta quinta-feira (15), o período que os partidos tinham para inscrever junto à Justiça Eleitoral suas chapas para a disputa das eleições deste ano. No Recife (PE), oito candidaturas disputam a prefeitura. Entre elas, três são encabeçadas por mulheres e outras três têm mulheres como vice. As chapas de João Campos (PSB), com Victor Marques (PCdoB) como vice, e de Victor Assis (PCO), com o vice Vitor Correia (PCO) são as únicas sem mulheres na composição.
As três chapas lideradas por mulheres são de esquerda. A candidatura da federação Psol-Rede é formada por duas mulheres negras. A advogada e deputada estadual Dani Portela (Psol) tem como vice a também advogada e ambientalista Alice Gabino (Rede). A chapa do partido Unidade Popular (UP) é encabeçada pela enfermeira e sindicalista Ludmila Outtes, e a do PSTU é liderada pela professora e sindicalista Simone Fontana.
As três candidaturas da direita no Recife também têm mulheres em sua composição, mas elas são vices. A professora e administradora Mariana Melo (PSDB) é vice de Daniel Coelho (PSD); a administradora Leninha Dias (PL) compõe a chapa com Gilson Machado (PL); e a empresária Kelly Souza (Novo), está com Técio Teles (Novo). Conheça as chapas passando para o lado os cards abaixo.