Descaso de Biden com o sofrimento de palestinos pode lhe custar a presidência, diz ex-senador dos EUA
A resposta do presidente norte-americano à crise na Faixa de Gaza afundou seu apoio entre os árabes americanos
Um ex-senador dos EUA pelo estado da Virgínia, Richard Black, afirmou em uma entrevista que o presidente Joe Biden pode perder a presidência devido ao seu descaso com o sofrimento dos árabes no Oriente Médio.
De acordo com Black, a resposta de Biden à crise na Faixa de Gaza diminuiu seu apoio entre os árabes americanos. Mais de 9.000 palestinos foram mortos desde que Israel lançou sua campanha militar em Gaza em resposta ao ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro. Na sexta-feira (3), foi relatado que o governo Biden pediu a Israel que explicasse um ataque ao campo de refugiados de Jabalia, em Gaza, que deixou 400 pessoas mortas ou feridas.
Black acredita que a violência em Gaza dividiu o Partido Democrata, causando um dilema incômodo para Biden. “Os democratas não podem funcionar sem as contribuições políticas dos judeus”, disse ele. Ele também mencionou que os ricos doadores judeus insistem que Biden permita que Israel continue sua campanha de bombardeio irrestrito na Faixa de Gaza.
Black observou que o apoio dos árabes americanos a Biden e aos democratas caiu para 17% nas pesquisas recentes. Ele também mencionou que as políticas escolares fracassadas de Biden já haviam lhe custado algum apoio muçulmano, mas o bombardeio impiedoso de Gaza foi a gota d’água para muitos muçulmanos. “A raiva deles representa um grande desafio para Biden em sua corrida para a reeleição”, concluiu ele.