Conheça as propostas do candidato André Fernandes (PL) nas áreas de saúde e segurança para Fortaleza
Brasil de Fato
Na última reportagem da série que apresenta os planos para a saúde e educação dos principais candidatos à prefeitura de Fortaleza, o Brasil de Fato Ceará mostra ao eleitor as propostas do postulante André Fernandes (PL), caso seja eleito para gerir a cidade.
As temáticas foram escolhidas com base em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em junho deste ano, que aponta segurança e saúde como as principais preocupações do eleitorado de Fortaleza. Para 44% dos entrevistados, violência e criminalidade devem ser prioridade para o próximo gestor da cidade. Em segundo lugar, com 17%, aparece a saúde com hospitais e postos de saúde precisando de atenção.
Leia também:
:: Descubra as propostas de Sarto (PDT) para a saúde e segurança de Fortaleza ::
:: Saiba mais sobre as propostas de Capitão Wagner (UB) para a saúde e segurança de Fortaleza ::
No documento de 4 páginas entregue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disponível no DivulgaCand, o candidato André Fernandes dividiu os planos para a cidade em três eixos programáticos: desenvolvimento social, com os temas saúde, educação, segurança e outros; desenvolvimento urbano e ambiental, tratando as temáticas da mobilidade e saneamento; e desenvolvimento econômico (incentivos econômicos e tecnológicos).
O candidato, no entanto, não detalha nenhuma das suas propostas para a cidade. No documento, André informa que durante o período eleitoral, será realizada a “construção do primeiro plano de governo elaborado, de forma verdadeiramente participativa, pelo povo fortalezense”. Disse ainda que o plano completo será entregue para a cidade em outubro.
O único plano concreto descrito no documento fala em uma reforma administrativa para reduzir de 49 para 27 “grandes estruturas administradas pela prefeitura”. Na conta, estão secretarias, órgãos de administração direta e indireta e secretarias regionais. A justificativa envolve, além da redução de gastos do dinheiro do contribuinte, argumento de se aumentar a eficiência pública e a transparência com o cidadão.
O Brasil de Fato entrou em contato com a assessoria de comunicação do candidato para saber detalhes das propostas. Em resposta, foi informado que o postulante “tem diversas propostas nas redes sociais dele” e que o documento entregue ao TSE “não é um plano de governo”, mas “apenas um informativo”.
Saúde
Nesta terça-feira (11), o candidato publicou algumas propostas nas suas redes sociais. Na área da saúde, o candidato promete criar o Programa “Saúde Toda Hora” que envolve uma parceria com clínicas populares, que funcionarão 24 horas por dia, reduzindo a fila de exames, consultas e cirurgias. Além disso, André disse que vai estender o horário de funcionamento dos postos de saúde para garantir atendimento à população fora do horário comercial.
O candidato também promete medicina preventiva nas escolas com médicos para atender pais, alunos e professores para promover saúde e bem estar na comunidade escolar. E ainda a “Casa do Autista”, que de acordo com o candidato, será o maior complexo neurossensorial da América Latina oferecendo serviços especializados e suporte contínuo para as famílias.
Segurança
André Fernandes defende abertamente o armamento da Guarda Municipal. O candidato promete criar o Romu – Ronda Ostensiva Municipal, uma unidade de elite da Guarda, treinada e capacitada para cuidar da segurança pública.
O candidato anunciou ainda que irá utilizar a tecnologia das câmeras do videomonitoramento e dos fotossensores para aumentar a segurança da população. Outro objetivo na área é reforçar a segurança nas escolas, UPAs e UBSs com guardas e seguranças atuando durante todo o período de funcionamento das Unidades.
Para acessar o plano de governo na íntegra, acesse aqui.
Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.