Morre Cid Moreira, locutor e apresentador da TV Globo, aos 97 anos, no RJ
Brasil de Fato
O jornalista Cid Moreira morreu às 8h desta quinta-feira (3), aos 97 anos, na região serrana do Rio de Janeiro. Rosto conhecido da TV Globo, o locutor e apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), desde o último 4 de setembro.
Internado por insuficiência renal crônica após tratar de uma pneumonia em casa, Cid teve falência múltipla dos órgãos. A morte aconteceu quatro dias após seu aniversário.
Nascido em Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, Cid Moreira iniciou sua carreira na rádio nos anos 1940. Em 1969, durante a ditadura empresarial-militar (1964-1985), foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, da Globo.
De acordo com a emissora, ele apresentou o programa cerca de oito mil vezes ao longo de 26 anos. Em 1996, foi substituído por William Bonner.
Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Cid Moreira, definido por ele como “o rosto das notícias”.
“Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão”, escreveu o presidente Lula.