Em último ato da campanha, Boulos desfila ao lado de Lula e denuncia Marçal: ‘A farsa caiu’

Brasil de Fato

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) esteve na avenida Paulista na manhã deste sábado (5) para o último ato da campanha antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024. 

No carro principal, Boulos e a candidata a vice-prefeita Marta Suplicy (PT) desfilaram ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da primeira-dama Janja, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e da deputada federal Luiza Erundina (Psol), a primeira a aparecer na rua e cumprimentar os eleitores antes do início da caminhada. 

Em seguida, o ex-presidente do PT, José Genoíno, também saudou os manifestantes, em frente ao Masp, demonstrando seu apoio à campanha de Guilherme Boulos. O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira; e o ex-senador e atual presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante também estiveram no ato. 

Em um segundo carro, atrás do veículo principal, Marcos Boulos e Maria Ivete Castro Boulos, pais do candidato, desfilaram ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara (Psol)

Na avenida, o candidato comentou as acusações feitas por Pablo Marçal (PRTB), que publicou em suas redes sociais um falso laudo médico relacionando Boulos ao uso de cocaína. “A farsa caiu. A farsa foi desmascarada em poucas horas”, disse, em entrevista à imprensa antes do início do desfile. “Agora o que a gente espera é que a justiça tome as medidas cabíveis”, informou. Ele ressaltou que o caso já foi denunciado às justiças eleitoral e criminal.

No último discurso antes do fim da caminhada, Boulos voltou ao tema, desta vez em fala direcionada ao público. “Eles vêm com a mentira, a gente vem com a verdade”, disse, em cima do carro de som, em fala enérgica. 

Lula chegou à avenida por volta das 10h e partiu pouco depois do meio-dia, quando os carros do desfile chegaram à praça Roosevelt, no centro da cidade. Antes da partida do presidente, a dona de casa Josefa de Jesus acenou de longe para ele. “Vim ver o Boulos, o Lula, a Marta e a mulher do Lula”, disse. Moradora do Grajaú, ela espera que Boulos, se eleito, dedique atenção especial ao bairro. “Em primeiro lugar, ele tem que levar serviço pro bairro da gente. Melhorar também os ônibus, o trem, que tá tudo ruim”.

De acordo com a assessoria de imprensa da campanha, cerca de 20 mil pessoas acompanharam a caminhada, que durou pouco mais de duas horas. 

 

 

Da Redação