Com menos da metade do público-alvo imunizado, BH prorroga vacinação contra a gripe

Brasil de Fato

Cerca de 56% das pessoas de grupos prioritários seguem sem imunização contra gripe em Belo Horizonte. O público alvo da campanha é formado por crianças, gestantes, idosos e puérperas. 

Por isso, a campanha, que estava prevista para acabar em 31 de maio,  foi prorrogada até o fim do estoque de vacinas. 

Segundo dados da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), apenas 16% das gestantes foram vacinadas. No caso das mulheres puérperas, o índice chega a 17%. Ao se considerar as crianças de 6 meses a 5 anos, 34% receberam a vacina, e, quanto a população acima de 60 anos, apenas 48% foi imunizada. 

Profissionais da saúde alertam que a vacinação contra a gripe é fundamental para evitar complicações da doença, reduzindo as internações e a mortalidade. Apenas uma dose do imunizante protege contra três vírus diferentes, o H1N1, o H3N2 e o influenza B. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Além do público-alvo, considerado mais vulnerável, qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade pode se vacinar. 

Vacine-se 

Na capital mineira, até o momento, aproximadamente 470 mil pessoas foram imunizadas, restando 550 mil doses para serem aplicadas. 

A vacina está disponível em todos os 152 centros de saúde de Belo Horizonte e em postos extras de vacinação, localizados em shoppings, drogarias, faculdades etc. Todos os endereços e horários de atendimento estão neste link

Para se vacinar, basta comparecer ao local de vacinação, portando documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina.

Da Redação