Cerca de 200 pessoas fazem caminhada por moradia em bairro de Curitiba

Brasil de Fato

Na manhã desta segunda (6), moradores da ocupação Resistência Forte, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, fizeram uma caminhada na região. A marcha busca sensibilizar a sociedade para a demanda por moradia, a necessidade de mediação entre poder público, Comissão de Soluções Fundiárias e as famílias.

A ocupação corre risco de sofrer reintegração de posse do terreno que, de acordo com as famílias, estava abandonado há décadas. No momento, 200 famílias integram a ocupação.

Com gritos de “Ratinho, Greca, Pimentel, queremos moradia, chega de aluguel”, os manifestantes caminharam na direção da rotatória da Vila Sandra. Em marcha pacífica, retornaram para a comunidade depois de estender cartazes e faixas na rotatória. Houve o acompanhamento de três viaturas policiais.

A ocupação aconteceu no dia 27 de abril. Os moradores já vivenciaram dois dias de cerco policial logo no início da ocupação – apesar da ausência de decisão judicial.


Na madrugada do dia 27 (sexta), cerca de 200 pessoas realizaram ocupação em terreno abandonado localizado no bairro Campo Comprido / Pedro Carrano

Da Redação