Brasil de Fato realiza série de sabatinas com candidatos a prefeito de SP na próxima semana; confira datas
Brasil de Fato
O Brasil de Fato vai sabatinar na próxima semana três candidatos à prefeitura de São Paulo: Guilherme Boulos (Psol), Altino Prazeres (PSTU) e Ricardo Senese (UP). As entrevistas ocorrerão como edições especiais do podcast Três por Quatro e serão transmitidas ao vivo pelos canais do Brasil de Fato e da TVT no YouTube, com duração de 45 minutos.
Participam da bancada de entrevistadores Igor Carvalho e Nara Lacerda, que apresentam semanalmente o podcast, e Caroline Oliveira, repórter de política do Brasil de Fato.
A primeira sabatina será com Altino Prazeres, na próxima terça-feira (27), às 13h30. O candidato do PSTU já havia concorrido ao cargo de prefeito por duas vezes e a governador de São Paulo em 2022. Ele tem 57 anos e é metroviário há 29 anos. Foi presidente do sindicato da categoria e chegou a ser demitido após se manifestar contra a privatização do Metrô, mas foi reintegrado aos quadros da empresa por decisão judicial.
Ele nasceu em São Luís (MA), e migrou aos 10 anos para Pernambuco, onde foi operário da indústria química. Migrou para São Paulo em 1994.
Na quarta-feira (28), também às 13h30, será a vez de Guilherme Boulos, do Psol. Boulos é paulistano, tem 42 anos e iniciou sua militância política no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Paulo. É formado em Filosofia e trabalhou como professor na rede pública.
Foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020, quando passou para o segundo turno. Foi derrotado pelo candidato do PSDB Bruno Covas. Em 2022, Boulos foi eleito deputado federal com a maior votação do estado de São Paulo, pouco mais de 1 milhão de votos.
A série de sabatinas termina com Ricardo Senese, nesta quinta-feira (29), às 13h30. O candidato da UP tem 37 anos e é metroviário há 14 anos. Ele ficou conhecido pelos protestos na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp) contra a privatização da Sabesp. Na ocasião, chegou a ser preso, e foi liberado uma semana depois.