Líder da ONU ficou “horrorizado” com ataque a comboio de ambulâncias em Gaza

Líder da ONU ficou “horrorizado” com ataque a comboio de ambulâncias em Gaza

ONU/Mark Garten – Secretário-geral, António Guterres (Arquivo)

 António Guterres afirmou que imagens dos corpos espalhados na rua em frente ao hospital Al Shifa são “angustiantes

O secretário-geral da ONU, António Guterres, expressou seu horror com o ataque a um comboio de ambulâncias em frente ao hospital Al Shifa, em Gaza. Ele descreveu as imagens de corpos espalhados na rua em frente ao hospital como “angustiantes” e reiterou seu apelo por um cessar-fogo humanitário.

Guterres destacou que os ataques terroristas cometidos em Israel pelo Hamas e os assassinatos, mutilações e sequestros, incluindo de mulheres e crianças, não foram esquecidos. Ele enfatizou que todos os reféns detidos em Gaza devem ser libertados imediata e incondicionalmente.

Unicef/Eyad El Baba – Os ataques aéreos à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, causaram danos generalizados

O líder da ONU também observou que a situação humanitária em Gaza é horrível, com falta de alimentos, água e medicamentos suficientes para atender às necessidades das pessoas. Ele acrescentou que os necrotérios estão lotados, as lojas estão vazias e a situação sanitária é péssima.

Guterres ressaltou que os abrigos da Agência da ONU de Assistência aos Refugiados Palestinos (Unrwa) estão quase quatro vezes mais cheios do que a sua capacidade total e estão sendo atingidos por bombardeios. Ele pediu a todos aqueles com influência que a exerçam para garantir o respeito pelas regras da guerra, acabar com o sofrimento e evitar uma propagação do conflito que poderia engolir toda a região.

CLIQUE AQUI E SIGA A VOZ DO CERRADO NO TELEGRAM

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *