Baixa da inflação faz Habib’s baixar preços e anunciar a abertura de 150 unidades
O Habib’s, uma das maiores redes de fast food do Brasil, está reduzindo os preços de alguns produtos, como o quibe e a esfiha, para atrair mais clientes em 2024. A decisão foi tomada pelo fundador e presidente da rede, Alberto Saraiva, que está otimista com a economia e a inflação mais controlada do país.
Saraiva contou em entrevista ao UOL Líderes12 que o Habib’s consegue manter os preços baixos graças à verticalização da produção, ou seja, a fabricação própria de queijo, sorvete, pães e outros produtos. Ele também destacou a variedade do cardápio, que inclui pratos árabes, pizzas, sanduíches, sobremesas e bebidas, como um diferencial da rede.
O principal concorrente do Habib’s é o McDonald’s, que tem uma forte presença no mercado de fast food. Porém, o Habib’s se diferencia pelo ticket médio menor e pelo ambiente familiar, com playground para as crianças e chopinho para os adultos.
O grupo Habib’s, que também possui as marcas Ragazzo, churrascaria Tendall e as marcas digitais Mita e Cabulosa, tem planos de expansão para 2024. A meta é abrir 50 novos restaurantes e 100 novas lojas digitais, gerando mais empregos e oportunidades.