Enfermeira brasileira relata “limpeza étnica” em Gaza após testemunhar massacres

Enfermeira brasileira relata “limpeza étnica” em Gaza após testemunhar massacres

Uma enfermeira brasileira que trabalha na organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) trouxe à tona um relato impactante sobre a situação em Gaza. Após testemunhar diretamente os ataques israelenses contra a população palestina, a profissional de saúde afirmou categoricamente que o que presenciou na região configura um processo de limpeza étnica.

O depoimento, divulgado pelo Jornal da Band, revela a perspectiva de uma profissional que esteve na linha de frente do atendimento humanitário, vivenciando de perto as consequências do conflito que se intensificou na região. Como integrante da renomada organização internacional MSF, a enfermeira brasileira teve acesso direto às vítimas e aos cenários de destruição.

A declaração da profissional de saúde adiciona uma voz brasileira ao crescente coro internacional de preocupações sobre possíveis violações de direitos humanos e do direito humanitário internacional no conflito em Gaza, que já resultou em milhares de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças.

Assista a matéria

Fonte: Band Jornalismo

Da Redação