Prenderam o passaporte do Bolsonaro! Ele não pode fugir.
© Lula Marques/ Agência Brasil
Passaporte de Bolsonaro é entregue às autoridades
A Polícia Federal está agora em posse do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro, um dos alvos da Operação Tempus Veritatis. Essa operação foi deflagrada nesta quinta-feira (8) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo o advogado de defesa do ex-presidente, Fábio Wajngarten, a entrega do passaporte ocorreu pouco antes do meio-dia. Em uma postagem na rede social X, o advogado informou que o documento “já foi entregue para as autoridades competentes, antes das 12:00, em Brasília, conforme determinação”. Ele também lembrou que “na única vez que o presidente Bolsonaro saiu do Brasil, num passado próximo, a convite do governo eleito da Argentina, os advogados peticionaram ao Supremo consultando e comunicando”.
A operação Tempus Veritatis tem como alvo não apenas Bolsonaro, mas também ministros e militares que integraram seu governo. Eles são suspeitos de terem atuado na tentativa de golpe ocorrida no dia 8 de janeiro de 2022. Entre os investigados estão o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil general Walter Souza Braga Netto e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.