PB: Especial Rock Cordel 2024 celebra diversidade musical em Sousa, no Sertão paraibano

Brasil de Fato

O Centro Cultural Banco do Nordeste da cidade de Sousa, na Paraíba, realiza até 27 de julho o Especial Rock Cordel 2024, um evento que celebra a diversidade musical do sertão e da cultura nordestina. A programação, que começou no último dia 20, inclui shows, lançamentos de videoclipes, workshops e sorteios. Todas as noites serão conduzidas pelo Mestre de Cerimônias Arupemba – O Matuto Beradeiro, personagem do cordelista Geraldo Bernardo.

Este ano, o Especial Rock Cordel 2024 oferece uma programação que entrelaça as ricas tradições culturais do Nordeste com a energia do rock contemporâneo e suas diversas vertentes. Com o princípio de celebrar a pluralidade musical do sertão, o evento destaca artistas locais e convidados que trazem uma diversidade de estilos, como música instrumental, punk, ska, rap e muito mais. A curadoria foi pensada para proporcionar uma experiência inclusiva, onde a identidade cultural nordestina é expressada e caracterizada pelas modernas expressões musicais.

Além da sessão especial de lançamentos de videoclipes de duas bandas sertanejas, na quarta-feira, dia 24, às 18h30, a banda Hamurabi, de Sousa-PB, apresenta o clipe “Reggae do Alvorecer”, dirigido por Ramon Batista. Em seguida, a banda Arlequim, de Cajazeiras, lança o clipe de “Invernia”, dirigido por Maycon Carvalho.

Durante o evento, os participantes terão a chance de ganhar uma guitarra elétrica Queen’s. O sorteio será realizado no dia 27 de julho, após o último show. Para participar, os presentes devem coletar carimbos diários em seus cartões de participação, que serão entregues ao final do evento para a realização do sorteio.

Programação

24 de Julho
– Reggae do Alvorecer e Invernia – Sessão Especial Videoclipes (PB)
– Anarquia Organizada (Sousa – PB): Banda de punk/hardcore que comemora dez anos de atuação. (20:00 / Teatro Multifuncional CCBNB-Sousa)

25 de Julho
– Eric Noloez (Uiraúna – PB): Jovem rapper que mistura beats de trap com raízes sertanejas. (19:00 / Calçadão Mundinho Teodoro)
– Batalha do Leblon (Cajazeiras – PB): Movimento hip hop que fortalece a cultura urbana na região. (20:30 / Calçadão Mundinho Teodoro)
– Rosa Cultural da Batalha da Concha (Patos – PB): Encontro cultural que celebra o rap, grafite e DJing. (20:00 / Calçadão Mundinho Teodoro)
– Jessica Caitano (Triunfo – PE): Artista multifacetada que mistura rap, coco e percussão em suas performances. (22:05 / Calçadão Mundinho Teodoro)

26 de Julho
– Yves Fernandes (Natal – RN): Workshop sobre mercado musical e gestão de eventos. (18:30 / Auditório CCBNB-Sousa)
– Anderson Foca (Natal – RN): Bate-papo sobre produção de turnês e participação em festivais. (17:55 / Auditório CCBNB-Sousa)
– Horda Bamba (Sousa – PB): Banda de rock instrumental que explora sonoridades experimentais. (19:30 / Calçadão Mundinho Teodoro)
– Camarones Orquestra Guitarrística (Natal – RN): Banda de rock instrumental que mistura ska, pop e surf music. (20:15 / Calçadão Mundinho Teodoro)

27 de Julho
– Adeildo Vieira (João Pessoa – PB): Cantor e compositor paraibano que celebra 40 anos de carreira. (20:00 / Calçadão Mundinho Teodoro)
– Totonho e Os Cabras (João Pessoa – PB): Grupo que combina funk, embolada e hip hop. (21:15 / Calçadão Mundinho Teodoro)
– Parahyba Ska Jazz Foundation (João Pessoa – PB): Banda que mescla ska jamaicano com jazz e ritmos nordestinos. (22:20 / Calçadão Mundinho Teodoro)

Chave Pix – 40705206000131 (CNPJ)

Da Redação