Projeto Desfeminilizei promove oficina gratuita e bate-papo sobre moda lésbica neste sábado (24) em São Paulo (SP)
Brasil de Fato
Mulheres interessadas no universo da moda lésbica podem participar de uma oficina de estilo desfem promovida neste sábado (24) pelo projeto Desfeminilizei, na cidade de São Paulo (SP). Haverá também roda de conversa com a participação de estilistas.
A atividade tem início marcado para as 14h, na sede da Uneaafro, no bairro Bela Vista, região central da capital paulista. São disponibilizadas 60 vagas, com prioridade para mulheres negras, racializadas e caminhoneiras. A inscrição deve ser feita neste link.
Segundo Anne Murici, uma das fundadoras do Desfeminilizei, o evento tem uma perspectiva de promover a inclusão de mulheres lésbicas desfeminilizadas no universo da moda.
“Ela surge com uma urgência de valorizar e promover a estética lésbica através da moda do estilo. Reconhecendo também como uma cultura que as lésbicas vêm produzindo desde que o mundo é mundo”, ressalta.
Murici, que também é artista, stylist, publicitária e ativista lesbofeminista, destaca ainda que a atividade pretende romper com esteriótipos relacionados às lésbicas desfeminilizadas, que muitas vezes são vistas como mulheres relaxadas, que não cuidam da aparência.
“Na realidade a gente só tem uma estética diferente, que foge da feminilidade. Quando a mulher tende a fugir da feminilidade ela acaba se deparando com essas questões de imposição”, apontua.
Na oficina, serão abordados temas como estética visual lésbica, tipos de estilo desfem, como buscar e criar outfits desfem, montagem digital de looks, moda e inclusão para caminhoneiras grandes, a estética das caminhoneiras negras e lesbofobia na moda.
Serviço
Caminhão no Drip – oficina de estilo desfem
Onde: Uneafro – R. Abolição, 418 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Quando: sábado (24), das 14h às 17h
Mais informações estão disponíveis na página do projeto Desfeminilizei: @desfeminilizei