Cartão de resposta do CNU está liberado para consulta; saiba como acessar
Brasil de Fato
As imagens dos cartões-resposta do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram divulgadas nesta terça-feira (10). Para acessar é preciso entrar na área do candidato, no site do CNU.
Os gabaritos foram divulgados em 20 de agosto e o prazo para eventuais recursos sobre as questões formuladas também já se encerrou. O concurso é destinado ao preenchimento de mais de 6 mil vagas, distribuídas em 21 órgãos federais.
Segundo o cronograma, a divulgação das notas finais das provas objetivas e os resultados preliminares dos exames discursivos está marcada para 8 de outubro. Nessa mesma data, e até 9 de outubro, participantes poderão solicitar a revisão das notas do exame discursivo.
Também em 8 de outubro, pessoas convocadas receberão informações para o envio de títulos para a etapa de avaliação. O prazo para disponibilização desses documentos por meio eletrônico será de 9 a 10 de outubro.
O resultado preliminar da avaliação de títulos está previsto para 4 de novembro. Quem julgar necessário poderá interpor recursos nos dias 4 e 5 de novembro. Em 17 de outubro, a organização do concurso planeja divulgar as respostas aos pedidos de revisão das notas da prova discursiva.
Na mesma data, iniciará a convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para pessoas negras e indígenas (no caso dos cargos da Funai), que ocorrerá entre 2 e 3 de novembro.
Para pessoas com deficiência, a perícia médica com avaliação biopsicossocial está agendada para o período de 17 a 25 de outubro. Os resultados preliminares de todos esses processos serão divulgados em 13 de novembro.
A previsão para a divulgação dos resultados definitivos do Concurso Nacional Unificado é 21 de novembro de 2024, encerrando assim o ciclo desta histórica seleção pública.