Rayssa Leal supera sete japonesas e vence mundial de skate em Roma
Brasil de Fato
Rayssa Leal, conhecida como a Fadinha do Skate, conquistou neste sábado (14) o seu segundo título mundial, em Roma, na Itália. Na final, ela superou sete japonesas, teve um ótimo desempenho na disputa de manobras e concluiu o circuito com pontuação total de 270,56.
Este foi o primeiro título da brasileira após o bronze nas Olimpíadas de Paris 2024. O primeiro mundial de Rayssa foi em 2022, quando ela tinha apenas 13 anos. No ano passado, conquistou o vice-campeonato.
No instagram, Rayssa postou uma foto com o troféu e comentou: “no topo do mundo”.
Nesta edição, cada skatista tinha que executar duas voltas de 45 segundos, com a melhor nota sendo computada. Em seguida, elas tentariam realizar as melhores manobras para aumentar a nota.
Rayssa fez uma primeira volta exemplar. Antecedida pela japonesa Liz Akama, medalha de prata em Paris e que iniciou com uma nota de 83,78, Rayssa se superou e atingiu a marca de 86,44, assumindo a primeira colocação.
Na segunda volta, Rayssa foi a única a melhorar a nota, chegou a 88,43. Na disputa pela melhor manobra, a brasileira sofreu uma queda. Na segunda chance, encostou a mão no chão. Na terceira volta, Rayssa se superou, ficando com 88,14 e assumiu temporariamente a primeira posição.
A consagração veio no final. Rayssa brilhou com um backside flip Smith, que lhe rendeu uma nota 93,99, chegando a 270,56, e garantiu a primeira colocação.