Bares e restaurantes de São Paulo fazem festival pela democracia no Largo do Arouche neste sábado (28)
Brasil de Fato
Empresários do ramo de bares, restaurantes e entretenimento, agentes culturais e movimentos populares promovem, neste sábado (28), o 5º Festival Bares pela Democracia. O evento reúne música, arte, gastronomia e exposição de artistas e artesãos, das 11h às 21h, no Largo do Arouche, região central da capital paulista.
Passarão pelo palco do festival: DJ Chiquinho, da Festa Virilha; DJ Rod Silva; DJ Carol Ueno; Analog Trio, com Jorge Du Peixe, Marafo e Bruno Secilians; Disco Maria Esmeralda com Thalin, Cravinhos e VCR Slim; Festa Jé Treme; e Pagode da 27. Para as crianças, a banda Fera Neném e a discotecagem do Disco é Brinquedo estão entre as apresentações.
O evento terá 12 barracas de comida e bebidas para atender o público. Cervejas, drinks e coqueteis ficarão por conta dos bares Cervejaria Central; Mista Coqueteis; Cervejaria duas Irmãs; Porão da Cerveja; Barra Funda Lager e Van Der Ale. Já as comidas estarão sob o comando do Armazém do Campo; Casa Tucupi; Carburadores; Chèvere; Los Dos Taqueria e Tabuleiro do Acarajé.
O Largo do Arouche receberá ainda expositores de artesanato e artistas independentes, com curadoria da Feira Vermelha e o apoio da Feira Jardim Secreto.
Bares pela Democracia
A Articulação Bares pela Democracia reúne cerca de 70 estabelecimentos da cidade de São Paulo. “A frente foi lançada em 2022, como resposta a políticas conservadoras e de desmonte do governo de Jair Bolsonaro (PL)”, destaca a organização. Esta edição é em apoio ao candidato Guilherme Boulos (Psol).
O coletivo tem atuado junto à comunidade do centro expandido da capital paulista em torno de iniciativas que defendem a participação popular, a diversidade e a inclusão social.
A 5ª edição do festival é organizada por Aconchegante Bar, Casa Híbrida, Canto, Cervejaria Central, Mamadi, Van Grogh, Feira Jardim Secreto e Feira Vermelha.