Confira as datas dos debates antes do segundo turno das eleições para prefeitura de São Paulo
Brasil de Fato
Texto atualizado às 9h
Os debates com os candidatos à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB), começariam nesta quinta-feira (10). O primeiro seria realizado pelos jornais O Globo, Valor Econômico e CBN. No entanto, Nunes não aceitou o convite. Com isso, Boulos foi sabatinado pelos jornalistas, conforme as regras do evento. O último será promovido pela TV Globo, em 25 de outubro.
Outros veículos também estão organizando debates antes do segundo turno. A campanha de Nunes, no entanto, pediu aos veículos de comunicação a realização de um pool, quando as empresas se juntam para promover debates conjuntos, a fim de diminuir a quantidade de encontros.
A campanha do atual prefeito sugeriu a realização de três eventos, o que está no limite de debates realizados entre o primeiro e o segundo turnos em São Paulo desde 1992. “É impossível atender às solicitações de sabatinas, entrevistas individuais, demandas de mídia e as ações diárias do período eleitoral”, disse Nunes em nota enviada à imprensa.
A equipe de Boulos, porém, afirmou que o objetivo do pedido é “fugir dos debates” e da comparação das propostas. O psolista também se mostrou disponível para os “debates de alto nível”.
Confira o calendário dos debates até agora:
O Globo, Valor Econômico e CBN: 10 de outubro, às 8h30
TV Bandeirantes: 14 de outubro, às 22h15
UOL/RedeTV!: 17 de outubro, às 9h30
TV Record: 19 de outubro, às 21h
UOL/Folha de S. Paulo: 21 de outubro, às 10h
TV Globo: 25 de outubro, às 22h