Datafolha mostra Fuad Noman com 48% e Bruno Engler com 41% na corrida pela prefeitura de Belo Horizonte
Brasil de Fato
A primeira pesquisa do Instituto Datafolha no segundo turno mostra o atual prefeito Fuad Noman (PSD) com 48% das intenções de voto na corrida para a prefeitura de Belo Horizonte. O deputado estadual bolsonarista Bruno Engler (PL) aparece com 41%. O resultado aponta inversão no resultado do primeiro turno, quando Engler registrou vantagem.
Os entrevistados que declararam a intenção de votar nulo ou branco somam 8%. Além disso, 4% dos entrevistados não sabem ou escolheram não responder à pergunta.
A pesquisa também apurou em quem os eleitores votaram no primeiro turno da capital mineira.
Entre os que votaram em Mauro Tramonte (Republicanos), 46% declararam voto em Fuad e 36% no candidato do PL. Já entre os eleitores de Gabriel Azevedo (MDB), o quarto colocado, 49% apoiam Fuad e 39% Engler.
A pesquisa é contratada pela Folha de S.Paulo e Rede Globo. Foram ouvidos 910 eleitores entre os dias 8 e 10 de outubro. O levantamento foi registrado sob o número de identificação MG-09634/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.
Resultado nas urnas
No último domingo (6), Engler teve 34,38% dos votos válidos, e o economista e atual prefeito, Fuad Noman (PSD), obteve 26,54%.
A última pesquisa Datafolha, divulgada na véspera do pleito, dia 5, mostrava um cenário indefinido, com um empate triplo na liderança.
Engler (PL) aparecia com 26% das intenções de votos válidos; o atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 25%; e o comunicador Mauro Tramonte (Republicanos), com 23%. Tramonte teve 15,22% nas urnas.