São Paulo registra três desaparecidos após temporal e prevê mais chuvas para o fim de semana

Brasil de Fato

Três pessoas estão desaparecidas no estado de São Paulo após os temporais dos últimos dias. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) pela Defesa Civil.

Duas pessoas, um homem de 22 anos e uma mulher de 18, foram arrastadas pela enxurrada em Campinas (SP) na quinta-feira (24). O terceiro desaparecimento ocorreu na cidade de Jandira (SP), onde um homem de 38 anos, que trabalha como motoboy, foi arrastado pela tempestade na quarta-feira (23). Nas duas cidades, o Corpo de Bombeiros realiza as buscas.

Às 20h da quinta-feira, a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos, emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura. O alerta durou até as 23h22.

De acordo com um boletim emitido pela Enel às 7h20 desta sexta-feira, 47 mil imóveis estavam sem energia elétrica na área de concessão da empresa na região metropolitana de São Paulo, sendo 23 mil domicílios na capital. 

Previsão para os próximos dias

Há um novo alerta de tempestade para o estado emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta sexta-feira. Os riscos incluem alagamentos, queda de árvores e falta de energia elétrica, considerando a possibilidade de ventos de até 100 km/h e queda de granizo. “Os acumulados previstos para todo o período podem variar entre 60 mm e 70 mm, afetando principalmente a capital e áreas do interior paulista”, informa o boletim.

O Climatempo também prevê chuvas para sábado (26) e domingo (27) na capital paulista e no interior, embora com expectativa de enfraquecimento.

Da Redação