Eleições em Fortaleza: segurança pública deve ser tema de destaque na campanha eleitoral

Brasil de Fato

Em Fortaleza (CE), os candidatos Capitão Wagner (União Brasil) e José Sarto (PDT), atual prefeito, lideram as últimas pesquisas sobre a disputa eleitoral para a prefeitura. Em seguida, estão Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL).
 
Sobre o assunto, o Central do Brasil desta segunda-feira (26) entrevistou Paula Vieira, integrante do Laboratório de Estudos sobre Política, Eleições e Mídia da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

“Não é a primeira eleição do Wagner. Ele já é um nome conhecido, então é natural que comece à frente nas pesquisas. O atual prefeito vem em segundo lugar, e subiu um pouco nas últimas pesquisas, se aproximando mais de Wagner”, explica. 

A especialista acredita que os outros candidatos também têm margem para crescimento nas intenções de voto. 

“André Fernandes é o candidato do Bolsonaro, e está trazendo cada vez mais o Bolsonaro para a campanha. O Evandro Leitão era do PDT e foi para o PT, é um nome que ainda vai ficar conhecido. Leitão tem mais tempo de TV e rádio em comparação a Sarto, e Camilo Santana, que hoje é ministro da educação, já disse que vai entrar ativamente na campanha de Leitão.”

Vieira também falou sobre os temas que devem ter destaque na campanha eleitoral da capital cearense. 

“A segurança pública do estado do Ceará tem movimentado bastante a população. Isso se tornou a maior pauta do atual prefeito Sarto, se contrapondo a Elmano de Freitas [governador do estado], ainda que não seja exatamente uma atribuição municipal. Então tem tido esse conflito entre Sarto e Leitão. Já Wagner tenta ficar mais neutro, mas também já pautou a segurança pública, então isso pode aparecer mais”, pontua. 

A entrevista completa, feita pela apresentadora Luana Ibelli, pode ser acessada na íntegra pelo canal do YouTube do Brasil de Fato.

E tem mais!

Justiça eleitoral determina suspensão dos perfis de Pablo Marçal das redes sociais, por suposto abuso de poder econômico.

E após fim de semana de queimadas intensas, não há mais focos de incêndio ativos no interior de São Paulo.

O Central do Brasil é uma produção do Brasil de Fato. O programa é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, sempre às 13h, pela Rede TVT e por emissoras parceiras.

Da Redação