Duplo empate na corrida à prefeitura de SP: Nunes e Boulos à frente, seguidos por Datena e Marçal, diz Datafolha
Brasil de Fato
Divulgado nesta quinta-feira (8), o Datafolha mostra disputa acirrada nas intenções de voto entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura da capital paulista. O atual prefeito e o deputado federal estão empatados tecnicamente, com 23% e 22% respectivamente.
Com larga distância destes que lideram e também empatados, estão o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), ambos com 14%.
Tabata Amaral (PSB), que teve frustrada a tentativa de ter Datena como vice em sua chapa, batalha para que sua candidatura engrene. A deputada federal aparece atrás, com 7%.
Em seguida, vêm Marina Helena (Novo) com 4%, João Pimenta (PCO), com 2%, e o metroviário Altino Prazeres (PSTU), com 1%. Eleitores que anunciaram votar em branco ou nulo somam 11%. Outros 3% não quiseram responder. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Com 1092 eleitores ouvidos entre terça (6) e quarta (7), esta é a primeira pesquisa Datafolha feita desde a largada oficial das campanhas eleitorais, após as convenções partidárias.
Desde o último levantamento do instituto, feito há um mês, houve a desistência do deputado federal Kim Kataguiri (União), após a falta de apoio de seu partido à candidatura. Em julho, o fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) aparecia com 3% das intenções de voto.
Apesar da declaração de apoio de Kataguiri a Nunes, a avaliação da pesquisa Datafolha é que seus eleitores possivelmente tenham migrado para Marçal e Datena, que subiram quatro e três pontos percentuais respectivamente.